O Roberto foi o mediador do evento, que contou com a apresentação da equipe do escritório Fernando Brandão e dos arquitetos Jorge Königsberger e Artur Katchborian.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Simpósio de Arquitetura Comercial
O Roberto foi o mediador do evento, que contou com a apresentação da equipe do escritório Fernando Brandão e dos arquitetos Jorge Königsberger e Artur Katchborian.
domingo, 24 de maio de 2009
Betão e Vila Madalena no JT
A reportagem era sobre brises e o Betão deu sua singela opinião de especialista para a repórter. Quem quiser ler a reportagem na íntegra, visite os links :parte 1
parte 2
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Batendo Perna 2
Veja só que chique: Valéria na mesa do café, muito europeu. Quem conheceu isto aqui há uns quinze anos atrás percebe que o Jardim da Luz não tem mais nada a ver com aquele lugar perigoso que você não chegava nem perto, que dirá tomar uma café sentado tranquilão, curtindo a vista. Os mais antigos (velhos) devem lembrar que o prédio da Pinacoteca era ocupado em parte pela Belas Artes (a Valéria até chegou a estudar aí, não que ela seja velha) e simplesmente não tinha nada a ver com o jardim, era como se não existisse... abandonadão mesmo.
Na foto abaixo podemos ver o interessante detalhe de um operário, provavelmente da fundição, carregando o pé de uma escultura, e que permite que a gente perceba a escala da obra em questão.
E, pra terminar, uam obra recém incorporada ao acervo, intitulada "Musa impassível", de Victor Brecheret, que estava locada originalmente em um túmulo no Cemitério do Araçá e foi doada pela família (o túmulo recebeu uma réplica em bronze). Além da iniciativa super louvável dos seus proprietários é muito bacana a forma como todo o processo de remoção e substituição foi documentado e exposto de forma muito didática, junto com a obra.
domingo, 17 de maio de 2009
Concurso de Padrões - ZOOblog
Participe ! As inscrições vão até o dia 31 de maio !sexta-feira, 15 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Residência Embú ... última versão !

Depois de várias versões do projeto, muitas alterações e muita negociação com o cliente ... finalmente batemos o martelo.
Foi um longo percurso até conseguirmos equalizar necessidades, anseios e recursos ... Esta solução final é muito mais compacta que as anteriores e, na nossa opinião, responde melhor às condições do terreno.
Agora estamos em fase de orçamentos e afins e a previsão de início de obra é para meados de julho ...

