segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Na Selva das Cidades

Convido a todos nossos leitores e amigos para assistirem ao espetáculo "Na Selva das Cidades", de Bertolt Brecht, na montagem da Cia Teatro do Incêndio, dirigida por Macelo Marcus da Fonseca e que tem no elenco, meu irmão Sergio Ricardo.
.
A montagem está em cartaz no Teatro da FUNARTE, na Alameda Nothmann 1058, perto do Metrô Santa Cecília, de 11 de setembro a 11 de outubro, as sextas e sábados às 21:30hs e domingos às 20:30hs.
.
Eu fui na estréia e achei muito legal (mesmo, não é corujisse de irmã não). A primeira montagem brasileira foi realizada em 1969 no Teatro Oficina, dirigida pelo Zé Celso, com cenários e figurinos da Lina Bo Bardi e a NAVE, nesta versão, teve o prazer de colaborar com a cenografia executando 2 painéis cênicos ... O que me deixou deveras orgulhosa também !
.
Segue a crítica que saiu no caderno 2 do Estadão do dia 10 de setembro E por fim, um trecho do texto da jornalista Karla Lima, que ressalta a "pintura das árvores secas " que eu e Betão fizemos (eu sei que não é nada modesto, mas ficamos muito contentes em sentir que colaboramos em algo que ficou bacana, mesmo que tenha sido uma contribuição pequeninha!) :

... duas cenas são inesquecíveis, talvez não por acaso relacionadas entre si. Primeiro, a pintura das árvores secas que, pendurada na divisória, transforma o palco em paisagem sombria à beira do lago. Tão simples, tão eficaz. Segundo, o balé suicida da Mary ...
.
Ah! E no folder dá pra ver bem pequeninho, no canto inferior esquerdo, o logo da NAVE junto com os demais apoiadores/parceiros ! E o loguinho da Cia fomos nós que fizemos também !
. Prestigiem ! O ingresso custa 10 reais e vale muito a pena !

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos engendrando uma maneira de sair do interior e ir ver nosso irmão ( tio e cunhado também, do resto do povo aqui).
O duro é que estamos em obra diária aqui em casa.....
Faremos o possível para ver o tão falado cenário.

Do seu Big Brother..Nabo!