segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Batendo Perna 5

Fim de semana com feriadão na segunda-feira ... sexta-feira eu e DªMaria não trabalhamos ... resultado: fomos na quinta à noite para Santos. Aí não tem jeito, tem que fazer o percurso obrigatório... Aquário, depois comprar peixe no mercado da Ponta da Praia, almoçar, muita caipirinha e depois dormir até morrer.....
No sabadão rolou um passeio cultural pelo centro de Santos e obrigatoriamente uma passada pelo Museu do Café, antiga Bolsa do Café. O prédio para mim tem um significado a mais, fora a questão histórica e todo o blablablá patrimonial. Meu avô, Almanzor de Souza Fialho, também conhecido como Zico, trabalhou neste prédio quando era jovem, aliás como vários outros parentes meus de Santos.
Como não poderiamos deixar de notar, chegando ao museu pela rua XV de Novembro, encontramos esta pérola da arquitetura dos anos 80, porque só nos anos 80 seria possível fazer uma cagada dessas!
Agora, vamos ao Museu:
Aqui a imponente entrada, de costas para o infeliz predinho amarelo....
Este aqui era famoso Jacinto (xará da minha estimada sogra), estivador símbolo da mão de obra do cais do porto que carregava 300 kilos de café nos ombros, mas só para as fotografias.
O salão do pregão e seu vitral
Um detalhe de design, só que este nada histórico e sim do café do museu (simpáticas mesinhas e cadeiras meio no espírito art deco), aliás uma ótima sugestão para tomar uns blends diferentes, comprar café torrado e moído na hora entre outras coisas ( como uma pinga de café, que eu não experimentei ainda).
Outros detalhes da fachada.


Depois do Museu fomos até a Igreja do Carmo onde fica o Convento do mesmo nome com seus mais de 400 anos.
Aliás, que estava sendo montada para um casamento.



A Igreja é muito bonita tanto por fora quanto por dentro. Depois do passeio, o inevitável almoço, mais caipirinha, mais soninho da tarde e no domingo de manhã viemos embora porque estava chovendo pra cacete.
Eu hein. Fui!
Até a próxima.

Um comentário:

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

Bonito seu projeto! Esse vc ainda não tinha mostrado pra gente... hehe