segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Batendo Perna 06

   

Hoje vamos a um "Batendo Perna" um pouco diferente ... Com o propósito de levar os alunos da turma do curso de pós graduação em Design de Interiores do Senac Santa Cecília (alunos do Betão) para uma visita ao objeto de projeto, revisitamos a nossa obra da Vila Zelina (com motivação diferente das tradicionais tardes de cerveja e brigadeiro que acontecem sempre nos aniversários o Vitor - nosso afilhado, e da sua irmã Sofia). Como a casa será o tema do projeto dos alunos não podia faltar a tradicional visita e bate-papo com os clientes ! Na foto acima, vemos Renatinha, Zeca e Sofia recepcionando os alunos !

E eu, como não tinha nada que fazer na visita e fui só pra acompanhar a turma (e pra combinar com a Renata a decoração do proximo aniversário do Vitor - que encomendou um sistema solar para os padrinhos) fiquei flanando pela casa e tirando fotografias ! Então, eis meu "batendo perna" versão interiores !


Acima detalhes do pavimento térreo, cozinha/sala e abaixo close da Vick (a gata da Sofia) só "filmando", desconfiadíssima, o povo da visita:


O fumaça tomando um solzinho na sala e a gata ainda desconfiada ...

Já no andar superior, detalhes do domritório, da luz do meio da manhã e da vista para o jardim / campo de futebol do Vitor ...



Betão posando de professor / arquiteto e o fumaça ainda curtinho sua vida boa ...


E fotos "cabecinha" dos elementos da fachada frontal ...





E do gradil do corredor lateral ...

E pra finalizar a fotógrafa ( foto clichê total)


O mais bacana (pelo menos pra gente) é ver que quase 5 anos depois a casa talvez esteja menos "fotogênica" ( é só checar as fotos do Nelson Kon que estão ano site da NAVE), mas justamente por isso está mais viva ! Os espaços foram ganhando as marcas do uso, as intervenções dos habitantes, aquela baguncinha aconchegante do lar de uma família ... Como somos amigos dos donos vamos poder acompanhar este amadurecimento do edifício, o que nem sempre é possível para nós arquitetos, sobretudo quando o objeto de projeto são espaço privados, não é ?
.
E pra quem quiser saber mais sobre a obra, além de visitar o site da NAVE, dê uma olhada nas postagens com o tag Vila Zelina aqui mesmo no blog !
.
E até a próxima ! ( agora, passado o simpósio vamos tentar manter o ritmo das postagens !)

Simpósio no TV Casa

domingo, 25 de outubro de 2009

Simpósio no TV Casa

Para quem não conseguiu aparecer no Simpósio, segue a pequena reportagem realizada pela Abril e publicada no Casa TV. É só acesssar o link abaixo:


E aos que compareceram, obrigado! E nos vemos no próximo !
Ah, e divulguem o novo curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do SENAC, que se tudo der certo, começa suas atividades em 2010 !

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Convite !


Estamos meio sumidões, mas é por uma boa causa ! O Betão está organizando o simpósio "O arquiteto e a cidade contemporânea", promovido pelo Senac São Paulo e que vai acontecer no próximo dia 22 de outubro no Centro Universitário - Campus Santo Amaro.
A iniciativa faz parte das atividades relativas ao lançamento do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo , em 2010 !
.
Os palestrantes são todos ótimos, (é só checar a lista: Angelo Bucci, Mario Biselli, Julio Gaeta, Marcelo Ferraz e Ruy Ohtake) e as falas serão mediadas pelo Luis Antonio Jorge e Abilio Guerra. Além disso, todos os inscritos receberão um livro com textos dos palestrantes e convidados, editado pela Romano Guerra. Ah! E ainda vai rolar uma mostra com fotografias e desenhos de 10 edifícios sede do Senac (as fotos são do Gal Opido).
.
Contamos com a presença de todos os amigos / leitores !
Para saber mais, visite o hotsite do evento !