segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Batendo Perna 06

   

Hoje vamos a um "Batendo Perna" um pouco diferente ... Com o propósito de levar os alunos da turma do curso de pós graduação em Design de Interiores do Senac Santa Cecília (alunos do Betão) para uma visita ao objeto de projeto, revisitamos a nossa obra da Vila Zelina (com motivação diferente das tradicionais tardes de cerveja e brigadeiro que acontecem sempre nos aniversários o Vitor - nosso afilhado, e da sua irmã Sofia). Como a casa será o tema do projeto dos alunos não podia faltar a tradicional visita e bate-papo com os clientes ! Na foto acima, vemos Renatinha, Zeca e Sofia recepcionando os alunos !

E eu, como não tinha nada que fazer na visita e fui só pra acompanhar a turma (e pra combinar com a Renata a decoração do proximo aniversário do Vitor - que encomendou um sistema solar para os padrinhos) fiquei flanando pela casa e tirando fotografias ! Então, eis meu "batendo perna" versão interiores !


Acima detalhes do pavimento térreo, cozinha/sala e abaixo close da Vick (a gata da Sofia) só "filmando", desconfiadíssima, o povo da visita:


O fumaça tomando um solzinho na sala e a gata ainda desconfiada ...

Já no andar superior, detalhes do domritório, da luz do meio da manhã e da vista para o jardim / campo de futebol do Vitor ...



Betão posando de professor / arquiteto e o fumaça ainda curtinho sua vida boa ...


E fotos "cabecinha" dos elementos da fachada frontal ...





E do gradil do corredor lateral ...

E pra finalizar a fotógrafa ( foto clichê total)


O mais bacana (pelo menos pra gente) é ver que quase 5 anos depois a casa talvez esteja menos "fotogênica" ( é só checar as fotos do Nelson Kon que estão ano site da NAVE), mas justamente por isso está mais viva ! Os espaços foram ganhando as marcas do uso, as intervenções dos habitantes, aquela baguncinha aconchegante do lar de uma família ... Como somos amigos dos donos vamos poder acompanhar este amadurecimento do edifício, o que nem sempre é possível para nós arquitetos, sobretudo quando o objeto de projeto são espaço privados, não é ?
.
E pra quem quiser saber mais sobre a obra, além de visitar o site da NAVE, dê uma olhada nas postagens com o tag Vila Zelina aqui mesmo no blog !
.
E até a próxima ! ( agora, passado o simpósio vamos tentar manter o ritmo das postagens !)

Um comentário:

Marcinho disse...

Po, legal ver as fotos da casa depois de tanto tempo! Putz, 5 anos...

Humm, foto cabecinha do reflexo! hehe... E a do gradil parece estar embaçada :)