quarta-feira, 25 de junho de 2008

Apartamento Santos

E já que estamos falando de interiores, vamos mostrar o projeto de reforma do apartamento dos meus pais. O apartamento tem aproximadamente 250m² e fica no Jardim Avelino, zona leste de São Paulo ( pra quem nunca ouviu falar, ao lado do crematório e do cemitério São Pedro). A obra começou em 2006 e a família se mudou em 2007. E , só pra avisar, já temos as fotos definitivas "by" Nelson Kon.
O edifício já tinha aproximadamente 10 anos mas este apartamento nunca havia sido habitado e estava " no osso", sem quase acabamento nenhum, apenas pisos e azulejos nos banheiros (muito feios). As alterações mais significativas do espaço aconteceram no banheiro da suíte (que tinha uma planta meio estúpida, com um abanheira gigante mas sem espaço para chuveiro), na cozinha (com uma despensa mal localizada e que tomava um baita espaço) e na "sala íntima" (termo criado pelos incorporadores quando sobra um buraco na planta e eles não sabem o que fazer com ele).

Na plantinha abaixo, a área mais atingida pelo "quebra-quebra" está demarcada em amarelinho:

E aqui, o projeto completo:
O elemento mais marcante da reforma é um painel de madeira que estrutura a conexão entre a área privada e a área social do apartamento.
Amanhã, mais desenhos e fotos da obra!

Nenhum comentário: