sábado, 15 de março de 2008

Brooklin - SP 1999

Pra dar início a este blog decidimos remexer um pouco o passado e contar alguns "causos" mais antigos. Achamos que seria legal começar esta conversa com nossos visitantes, falando um pouco deste projeto, com o qual ganhamos o Prêmio Jovens Arquitetos de 1998.

Este projeto nasceu de uma solicitação clássica entre os arquitetos: aquele amigo que quer comprar uma casa e pede nossa opinião como "experts " pra avaliar as condições gerais do imóvel ... O imóvel em questão era uma casa numa simpática Vila no Brooklin ... estava destruída, tinha passado por péssimas reformas e sofrido acréscimos que desfiguraram totalmente sua feição original ... O lote tinha 3,40m de largura ... enfim, irrestível para nossa alma de arquitetos ...

A boa localização, a vontade do nosso amigo de morar numa vila e as possibilidades que enxergamos no imóvel foram a base para o veredicto final : COMPRA !

Mas este veredito só foi realmente convincente porque apresentamos ao nosso amigo (agora prestes a se tornar um cliente) um croqui que materializava nossas idéias para o edifício.

Como somos meio "antigos" , O Betão fez esta perspectiva e deu um trato com aquarela. Depois, com o projeto fechado e em desenvolvimento, nosso querido amigo Mauro Dochi - hoje radicado no Japão - fez uma "maquete eletrônica" do projeto. ( Mas, devo admitir, o que ganhou o cliente foi este desenho aí, a maquete foi feita pra inscrevermos o projeto no Jovens Arquitetos).


Nas próximas postagens, vamos mostrar algumas etapas da construção e a obra concluída. Aguardem !

Se a curiosidade apertar, visitem o site da NAVE.

Nenhum comentário: