domingo, 28 de março de 2010

Imagem do Dia

Trabalho do artista Peter Root.
Para ver mais, visite:  http://www.peterroot.com/
.
E que venha a segunda feira ! Bom finalzinho de domingo a todos!

sábado, 27 de março de 2010

Acadêmicas 003


Alunos do 1º período do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Senac trabalhando no primeiro projeto do curso: ABRIGO. A disciplina Projeto 1, ministrada pelos professores Marcio Coelho e Paulo Dizioli, em conjunto com a Disciplina Projeto Interativo 1, com a Profa. Marcella Ocke, desenvolveu a atividade com os alunos, que tiveram que montar, em grupos, os mais variados tipos de abrigo, em escala real. 
.
Aqui estão registrados o trabalho na oficina, a montagem dos abrigos e parte das apresentações. Foi uma aventura e tanto!
.
Em breve (estou acabando de editar) filme com as apresentações (ao vivo! com áudio e tudo!) ...

sexta-feira, 26 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

Acadêmicas 002


Alunos do 1º semestre do curso de Design Industrial do Centro Universiário Senac - aula de desenho de observação. Eu e Silvio dividimos a disciplina, e nesta fase inicial, estamos trabalhando com os alunos, construção, luz e sombra. Ou seja: clássico exercício de representação de modelos simples e panejamento!
.
E boas vindas aos calouros!

sábado, 20 de março de 2010

Acadêmicas 001

No ZOOblog temos uma "tag" dedicada às nossas experiências no ensino superior onde postamos TCCs, exerícios bacanas desenvolvidos em sala, trabalhos de ex-alunos, etc ... Então, que tal inaugurar o mesmo espírito por aqui?
.
.
Este foi o primeiro exercício desenvolvido pelos alunos do 1º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Senac na disciplina Projeto 1: Abrigo - ministrada pelos professores Paulo Dizioli e Marcio Coelho. A proposta era que os alunos criassem uma representação tridimensional de si mesmo e a usasse para se apresentar para a turma e professores. Depois de apresentados os "bonecos", eles deveriam se situar no mapa da cidade de São Paulo. A partir daí os professores introduziram uma discussão sobre a cidade, seus elementos, fluxos ...
.
A atividade foi desenvolvida a partir da experiência das Professoras Isa Seppi e Myrna NAscimento, que no curso de Design Industrial já fazem isto há algum tempo (e que ajudaram com "dicas" valiosas sobre a dinâmica do exercícios).
.
O registro (bem precário) fui eu mesma que fiz, na condição de coordenadora do curso e palpiteira de plantão!
.
E na próxima semana vamos ter a apresentação do primeiro trabalho de projeto: a construção de um Abrigo em escala real ! É claro que vamos registrar e postaremos por aqui!
.
E boa sorte aos calouros ... e futuros arquitetos!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Festa estranha com gente esquisita ...

Bem ,sapeando nos buscadores da vida, não que encontramos a Casa do Pacaembu publicada em, sei lá, chinês ? Klingon?
Achamos , além de ótimo (embora a gente não tenha a menos idéia se estão falando bem ou mal do trabalho), bem inusitado ... Então fica o registro!

Ah ... além deste site também encontramos mais 2 publicações em inglês ... Seguem os links pra quem quiser conferir:
.
Até mais!

terça-feira, 16 de março de 2010

Do fundo do baú

Reportagem da época do "Morar na Metrópole" da Editora Abril (2004):
 
"O arquitetos Roberto Fialho, ao centro, da Nave Arquitetos Associados, autor do projeto de construção de uma casa para um atleta deficiente visual, comenta seu trabalho com os arquitetos José Luiz Favaro, curador da exposição, e Mario Figueroa."
.
Para ler a reportagem completa
.
Para ver o projeto no site da NAVE

quinta-feira, 4 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Automóveis ...

Meu irmão foi pra Miami e lá visitou esta exposição no Wolfsonian - Florida Institute. Ganhei de presente o catálogo, muito bacana e cheio de desenhos. Para deleite dos apaixonados por carangas, postei vários desenhos no ZOOblog e para os apaixonados por edifícios, aqui vão alguns desenhos bem bacanas :
.
Ace Automobile Company: Plymouth & Dodge - 1939. Desenho  alápis de B. J. Smalley:
Southside 80' Arch over Lakeview Ave, Clifton Route - 1939. Desenho de Arthur Lichtenberg para a Jersey State Highway Department

E este é o melhor: Futuristic View os Intercity TRansportation - 1940. Desenho viajandão de John Ricketts.

Estamos meio sumidões mas é que o ritmo de trabalho está forte ... Agora vamos ver se o ritmo se estabiliza e a gente volta a postar mais coisas !